18 milhões de reais e William reforça o Inter na próxima janela
Defensor é peça fundamental no esquema de Leonardo Jardim

Figurando na titularidade do Cruzeiro, William Furtado passou a despertar interesse do Internacional nesta janela de transferência doméstica, marcada para ser encerrada em 11 de abril. Reconhecendo a importância do lateral-direito, a cúpula do Cabuloso exigiu altos valores para liderar o jogador. Em suma, caso o Colorado queira contar com o atleta, terá que desembolsar 3 milhões de euros (cerca R$ 18 milhões na cotação atual).
Formado nas categorias de base do Internacional, William voltou a ser objeto de cobiça no Rio Grande do Sul. Detendo contrato com o Cruzeiro válido até dezembro de 2026, o defensor não tem interesse de trocar de ares em um primeiro momento. Em contrapartida, os valores solicitados pela Raposa são vistos de forma desproporcional por parte dos dirigentes gaúchos.
Segundo apurações do portal ‘Vozes do Gigante’, a alta pedida do Cruzeiro demonstra o não interesse de se desfazer do lateral-direito. Ainda que seja uma peça cobiçada pelo técnico Roger Machado, os vencimentos de William estão fora da realidade do Internacional. Sendo assim, é esperado que o Colorado vá e busca de uma outra peça para o setor.
William e sua identificação com o Cruzeiro
Em janeiro de 2023, William Furtado desembarcou em Minas Gerais para se apresentar ao maior campeão da história da Copa do Brasil. Por seu desempenho fora de curva, o jogador assumiu a titularidade, fator que cativou ainda mais os torcedores do Cabuloso. Nesse ínterim, o defensor atuou em 108 partidas, sendo recompensado com seis gols, 15 assistências e o título da Série B 2022.
Como resultado de suas façanhas com a camisa mineira, William foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira. Por sua vez, segue empenhado ao lado de seus companheiros de equipe em função da estreia na Série A, que acontecerá no dia 29 de março, diante do Mirassol, no Mineirão.